PMMG e MPMG realizam operação para combater organização familiar voltada ao tráfico de drogas em Pitangui, na Região Centro-Oeste

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagraram nesta quarta-feira, 15 de outubro, a “Operação Incrédulos”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de organização criminosa de base familiar atuante no município. Os trabalhos foram conduzidos pelo 60º Batalhão da PMMG em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça de Pitangui. Seis pessoas foram presas.

Além das prisões foram apreendidas uma pistola calibre .380 com dez munições, doze aparelhos celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças de precisão, dois veículos, drogas (maconha e crack), R$ 5.255,00 em espécie e diversas cédulas estrangeiras (libras libanesas, sucres equatorianos, pesos bolivianos e intis peruanos).

Além das prisões, o Poder Judiciário deferiu o bloqueio de ativos financeiros e o sequestro de bens dos investigados.

Os celulares apreendidos serão submetidos à perícia para extração de dados, que subsidiarão a futura denúncia criminal a ser oferecida pelo Ministério Público.

A atuação foi precedida por ação controlada realizada pela Agência de Inteligência do 60º BPM, mediante autorização judicial a pedido do MPMG. Durante aproximadamente dois meses, foram coletados elementos probatórios que subsidiaram a representação ministerial por medidas cautelares, todas deferidas pela Justiça.

Ministério Público de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *