PASSABÉM(MG)- Na noite da última sexta-feira, 10 de outubro de 2025, por volta de 23h30min, a Polícia Militar realizou uma operação na Praça São José, região central de Passabém, que resultou na prisão de três maiores sendo dois homens, de 19 e 33 anos, e uma mulher, de 19 anos, além destes apreenderam também um adolescente de 16 anos, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa.

De acordo com as informações, toda ação foi desencadeada após denúncias anônimas apontando a intensa comercialização de entorpecentes na área central da cidade. Durante as abordagens, um dos suspeitos foi flagrado com um tablete de maconha. Em continuidade às buscas, os militares localizaram, em uma residência ligada ao grupo criminoso, outros entorpecentes e dinheiro em espécie.
No decorrer das diligências, outros envolvidos foram detidos, incluindo um homem que confessou realizar entregas de drogas e outro que admitiu ser usuário e comprador.
Ao todo, foram apreendidos:
03 tabletes de maconha;
05 pinos de cocaína;
01 balança de precisão;
01 caderno com anotações do tráfico;
Materiais para embalar drogas;
R$ 1.936,00 em dinheiro;
05 aparelhos celulares.
Todos os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Itabira onde permaneceram à disposição do Delegado de plantão que tomaria as providencias cabíveis ao caso.
Asnoticiasonline.com.br