Por ASCOM-PCMG
Em resposta a um crime de tortura e roubo que chocou Simonésia, na Zona da Mata, foi cumprida, nessa quinta-feira (2/10), a prisão preventiva contra uma das investigadas. O mandado foi representado à Justiça pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no âmbito do inquérito policial, e a mulher detida pela Polícia Militar. Outros dois suspeitos já haviam sido capturados em etapas anteriores da investigação.

O crime ocorreu no dia 26 de setembro deste ano, quando os suspeitos invadiram a residência da vítima, de 30 anos, e subtraíram bens. Em seguida, a mulher foi sequestrada e levada a uma área de mata, onde sofreu agressões físicas e psicológicas, sendo submetida a atos de extrema violência.
As apurações revelaram que a motivação do crime estaria relacionada com um suposto envolvimento extraconjugal entre a vítima e o companheiro de uma das suspeitas. No decorrer dos levantamentos foram apreendidos dinheiro e drogas.
“A PCMG destaca a relevância da atuação integrada com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário, cuja cooperação tem sido fundamental para assegurar a efetividade das investigações e da persecução penal”, destacou a delegada responsável pelo caso, Thais da Silva Orofino.
Os trabalhos investigativos prosseguem com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do caso.