CMG prende suspeito de aplicar golpe milionário em venda de veículos

Por ASCOM-PCMG

Uma investigação referente a fraudes na venda consignada de veículos, que tem como suspeitos os responsáveis por uma agência de Belo Horizonte, resultou na prisão preventiva do proprietário da empresa, apontado como líder do grupo criminoso. Até o momento, foram identificadas 20 vítimas dos golpes, e os prejuízo causados chegam a R$ 2 milhões.

De acordo com as investigações da 4ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores, os supostos estelionatários ligavam para as vítimas oferecendo a consignação do carro, ou seja, que o proprietário deixasse seu automóvel na loja para ver vendido.

O delegado Roberto Veran explicou que os investigados anunciavam e vendiam esses veículos deixados na agência. “No entanto, nem o dono do carro recebia o valor do negócio nem o comprador recebia o bem adquirido, fazendo duas vítimas no golpe ao mesmo tempo”, completou.

Segundo apurado, a empresa formalmente constituída era utilizada para gerar uma aparência de credibilidade e, assim, as vítimas entregassem os veículos. “O grupo criminoso agia de forma ousada, chegando a registrar outra empresa, quando as vítimas começaram a denunciar os golpes aplicados pela anterior”, detalhou Veran.

Além do investigado preso na última terça-feira (30/9), outro alvo da investigação é procurado. Os trabalhos policiais prosseguem com objetivo de recuperar veículos, identificar se há outros envolvidos ligados à empresa e apurar a destinação financeira dos recursos obtidos com a prática dos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *