A jovem Novaerense Júlia Emiliano Silva dos Santos, conhecida como Juju Emiliano, voltou a se destacar no cenário do Jiu-Jitsu. No último domingo (21), sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes da Liga Brasileira de jiu-jitsu (LBJJ), na cidade de Betim. Fez duas lutas, vencendo ambas por finalização.

Júlia Emiliano iniciou o esporte em 2023. Hoje, é atleta da Academia Gracie Barra João Monlevade, com o professor Diogo Barbosa. Aos 12 anos já acumula importantes conquistas, além de três cinturões.

Sua trajetória no jiu-jitsu foi reconhecida recentemente também pela Câmara Municipal de Nova Era, que aprovou em unânime e homenageará a atleta com uma Moção de Aplausos por sua dedicação, resultados e por representar com expressividade o nome do município nas competições regionais e nacionais.

Juju Emiliano segue focada, com ajuda de patrocinadores e familiares, que são os responsáveis pelo alicerce de sua caminhada. Mantem um ritmo intenso de treinos, fisioterapia preventiva, personal trainner, uma alimentação equilibrada para as competições. Aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, concilia o esporte com a vida de estudante e já se prepara para cumprir um cronograma de competições da Confederação Brasileira de jiu-jitsu (CBJJ) em 2026.

Instragram: @Juju.emiliano