PM de Meio Ambiente apreende explosivos e prende três pessoas novamente na mesma mina desativada em Itabira

ITABIRA(MG)- Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto de 2025, por volta das 9h, militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente realizaram novamente uma operação na mina desativada as margens da rodovia MGC-120 na localidade Fazenda Piteiras em Itabira, local já conhecido pela prática de garimpo ilegal.

De acordo com as informações da corporação, a área já havia sido alvo de fiscalização na última sexta-feira (22). No retorno para averiguação, os policiais encontraram dois veículos estacionados próximo a entrada da mina. No local abordaram dois funcionários e o responsável pela atividade irregular de lavra subterrânea.

Durante buscas nas galerias da mina, os militares confirmaram novamente a prática de extração ilegal de minério e localizaram duas embalagens contendo ANFO (explosivo de alto poder destrutivo, à base de nitrato de amônio). Em um alojamento improvisado, foram encontrados ainda 215 invólucros do mesmo material, totalizando 217 embalagens apreendidas.

Aos três indivíduos foi dada voz de prisão em flagrante, juntamente com todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, eles podem responder por vários crimes e também tiveram as atividades irregulares suspensas, foram confeccionados autos de infração.

Toda ação foi conduzida pela equipe composta pelos Sargentos Adão, Donel, Evando, Nathália e Carmo. O caso segue agora para investigação e adoção das medidas cabíveis pelas autoridades competentes.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *