Câmara salva cartão alimentação de mais de 800 servidores com uso do duodécimo.

Itabira (MG) – 5 de agosto de 2025 – A Câmara Municipal de Itabira garantiu, por meio de uma decisão institucional, a manutenção do cartão alimentação de mais de 800 servidores da Prefeitura e de suas autarquias. A medida foi formalizada durante a 27ª Reunião Ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (5), e evitou a suspensão de um benefício essencial ao funcionalismo

municipal.                                                                                                                                                    O corte do auxílio chegou a ser cogitado pela Administração Pública, diante de dificuldades orçamentárias. Diante do cenário, os vereadores articularam, uma solução jurídica e viável: autorizar o repasse de parte do duodécimo do Legislativo ao Executivo, assegurando a continuidade do benefício.

                                                                                                                                                                     A decisão foi confirmada pelo presidente da Câmara, que destacou o caráter coletivo da medida. “A Câmara atuou com responsabilidade diante de uma situação que afetaria diretamente centenas de famílias. Assumimos o compromisso de proteger os servidores e, dentro da legalidade, autorizamos o uso do duodécimo para evitar o corte. Essa é uma vitória do diálogo e do bom senso”, afirmou Carlin Sacolão.

A autorização também assegura que o benefício seja estendido aos servidores do Saae e da Itaurb , garantindo a normalidade dos serviços públicos prestados pelas duas autarquias.                                                                                                                                                                      A medida reflete a postura institucional da Câmara Municipal, que tem priorizado decisões que preservem direitos e promovam estabilidade social no funcionalismo público.

Jéssica CMI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *