Congressista afirmou, no entanto, que, posteriormente, os deputados conseguiram entrar no auditório Nereu Ramos
Evellyn Paola/Metrópoles

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse nesta quarta-feira (6/8) que há uma montagem de estrutura no auditório Nereu Campos para impedir que os deputados (em especial de oposição) entrem no local.
O auditório estava sendo organizado para receber as sessões do dia e funcionar como um plenário improvisado, pois o plenário Ulysses Guimarães está ocupado pela oposição.
Pouco depois, declarou que os deputados “acabaram de conseguir entrar e ocupar o plenário também”. A declaração foi feita no X.
A oposição trabalha para obstruir os trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Isso significa que os congressistas entrarão em uma espécie de “greve” para impedir votações nos plenários e nas comissões do Congresso.
Na terça-feira (5/8), deputados e senadores bolsonaristas ocuparam as Mesas das Casas Legislativas e prometeram não sair enquanto as Casas não dessem uma “resposta” à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Receba notícias de Brasil no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.