A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Coronel Fabriciano, informa que após representação formal apresentada, o Poder Judiciário da Comarca de Coronel Fabriciano converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de um jovem de 21 anos, envolvido em um grave acidente de trânsito ocorrido no último dia 06 de julho, na Rodovia BR-381, no bairro Caladinho em Cel. Fabriciano.

De acordo com as investigações preliminares, o investigado conduzia um veículo automotor sob efeito de álcool, tendo invadido a contramão e colidido frontalmente com duas motocicletas. O impacto resultou na morte de uma jovem de 26 anos e em ferimentos em outras duas vítimas. O autor admitiu o consumo de bebida alcoólica e foi submetido ao teste do etilômetro, que aferiu o índice de 0,65mg/L, valor que excede significativamente o limite legal.
A Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de que o fato não se trata de mera culpa, mas de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e praticado com dolo eventual, uma vez que o investigado, mesmo ciente dos riscos, assumiu conscientemente o perigo de causar um resultado letal.
As diligências investigativas seguem em andamento e estão sendo conduzidas com celeridade, com o objetivo de concluir o inquérito policial nos próximos dias e remeter os autos ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a responsabilização criminal de condutas gravíssimas como esta e com a proteção da vida e da segurança da população.