Inabilitado é preso após tentar fugir depois de atropelar mulher; a motocicleta tinha sinais de furto e chassi adulterado em Itabira

ITABIRA(MG)- A Polícia Militar de Itabira prendeu, na manhã desta quarta-feira, 2 de julho de 2025, um jovem de 21 anos suspeito de envolvimento em um acidente de trânsito e por estar em posse de uma motocicleta com sinais de adulteração. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, na Rua Juca Machado, no bairro Alto Pereira.

De acordo com as informações, o suspeito conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo ao tentar uma ultrapassagem e acabou atropelando uma mulher de 61 anos, que atravessava na faixa de pedestres. Após o acidente, ele abandonou a moto no local e fugiu a pé.

Durante a verificação, os militares constataram que a motocicleta apresentava ignição forçada, chassi adulterado e registro de furto/roubo. Com base nas informações colhidas no local, a polícia realizou um rastreamento e localizou o suspeito nas proximidades.

Aos policiais, o jovem confessou que havia comprado o veículo recentemente por meio de uma rede social e alegou ter fugido por medo de represálias, além de saber da origem irregular da motocicleta. Ele também revelou não possuir carteira de habilitação.

Mesmo com escoriações leves, o autor recusou atendimento médico. Já a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde passava por avaliação médica.

A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde permanece à disposição da Justiça.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *