De acordo com a instituição, dois corpos ainda não foram identificados; Oito pessoas morreram e treze sobreviveram no incidente
Lucas Negrisoli/Itatiaia

O governo do estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Civil, divulgou, na noite deste sábado (21) os nomes dos passageiros e das vítimas fatais do acidente de balão que ocorreu pela manhã na cidade de Praia Grande. De acordo com a instituição, dois corpos ainda não foram identificados. Oito pessoas morreram e treze sobreviveram no incidente.
Passageiros
- Leandro Luzi
- Leane Elizabeth Herrmann
- Leise Herrmann Parizotto
- Everaldo da Rocha
- Janaina Moreira Soares da Rocha
- Fabio Luiz Izycki
- Juliane Jacinta Sawicki
- Andrei Gabriel de Melo
- Elvis de Bem Crescêncio (piloto)
- Leciane Herrmann Parizotto
- Thayse Elaine Broedbeck Batista
- Marcel Cunha Batista
- Claudia Abreu
- Rodrigo de Abreu
- Victor Hugo Mondini Correa
- Laís Campos Paes
- Tassiane Francine Alvarenga
- Sabrina Patrício de Souza
- Fernando da Silva Veronezi
- Leonardo Soares Rocha
- Luana da Rocha
CORPOS IDENTIFICADOS ATÉ AS 18H DO DIA 21/06/25:
- Leandro Luzzi, 33 anos
- Andrei Gabriel de Melo, 34 anos
- Leane Elizabeth Herrmann, 70 anos
- Janaina Moreira Soares da Rocha, 46 anos
- Everaldo da Rocha, 53 anos
- Juliane Jacinta Sawicki, 36 anos – natural do RS
Em coletiva de imprensa mais cedo neste sábado, o governo informou que duas pessoas estão internadas, vítimas de queimaduras de segundo grau, e não correm risco de vida.
Outras três pessoas precisaram buscar atendimento no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, devido a ferimentos leves e dores musculares.
Dois homens e três mulheres deram entrada no pronto-socorro da instituição de saúde. Os demais sobreviventes não sofreram ferimentos.
Vinte e uma pessoas estavam a bordo do balão quando aconteceu o acidente. Outras oito pessoas morreram, das quais quatro foram carbonizadas e quatro tentaram pular da aeronave enquanto ela já estava caindo. Os treze sobreviventes saltaram do balão logo quando se iniciaram as chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início com uma chama no interior do cesto, em um equipamento que funciona para iniciar a chama do balão principal. O fogo começou quando o balão já estava no ar.