Rifle calibre .22, munições e acessórios foram apreendidos durante operação em local com denúncias de caça ilegal
ITABIRA(MG)- Na tarde da última sexta-feira, 13 de junho de 2025, a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um homem de 63 anos por posse ilegal de arma de fogo na localidade de Gatos, zona rural de Itabira. A ação foi conduzida por uma equipe de Militares durante uma operação de combate à caça ilegal de animais silvestres.

A equipe composta pelos sargentos Adão, Donel, Evando e Carmo realizava patrulhamento em áreas com denúncias recorrentes de crimes ambientais. Ao abordarem um morador de uma chácara suspeito de envolvimento na prática, os militares localizaram diversos materiais de posse ilegal.
Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos, um rifle calibre .22, um carregador para rifle, dois cotocos utilizados como armadilha de espera, munições avulsas de pequeno porte, 25 cartuchos entre deflagrados e carregados.

Diante do flagrante, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as devidas providências legais.
A Polícia Militar reforça que continuará atuando de forma rigorosa no combate à posse ilegal de armas e à caça de animais silvestres, crimes que colocam em risco a segurança pública e o meio ambiente.
Asnoticiasonline.com.br