ITABIRA(MG)- Na noite desta terça-feira, 20 de maio de 2025, por volta das 21h30min, uma operação policial resultou na prisão de dois indivíduos, de 20 e 32 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na rua Acácia no bairro Juca Rosa.

Após uma denúncia anônima, informando que estaria ocorrendo intenso comércio de entorpecentes na rua Acácia, equipes da Polícia Militar realizaram uma ação de cerco no local, conseguindo abordar e prender os suspeitos, além de apreender grande quantidade de materiais ilícitos.
Durante as buscas, foram encontrados os seguintes itens:
95 buchas de maconha
01 pedra grande e 01 porção de crack
01 revólver calibre .32 com numeração suprimida
03 munições calibre .32
01 carregador de pistola 9mm
01 simulacro de revólver calibre .38
01 sacola com pinos vazios
01 balança de precisão
02 aparelhos celulares
R$ 347,00 em dinheiro
A arma de fogo encontrada possuía a numeração raspada, o que configura agravante legal. O carregador de 9mm é compatível com armamentos de uso restrito, reforçando a gravidade do delito. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação contou com o apoio das equipes do Tático Móvel 01, comandada pelo Sargento Oliveira, com os Soldados Da Silva e Cruz, além da equipe do Comando Tático, composta pelo Tenente Felipe, Sargento Antônio Cláudio e Soldado Hudson.
A Polícia Militar reforça o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e crimes violentos, destacando a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas.
Asnoticiasonline.com.br