Motociclista morre ao ser atingido por caminhão em João Monlevade; motorista fugiu do local

JOÃO MONLEVADE (MG) – Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 13h10min, deste sábado, 17 de maio de 2025, na Avenida Wilson Alvarenga, próximo à rotatória da rodovia LMG-779 (conhecida como Estrada do Forninho), no bairro Pedreira. A colisão envolveu uma motocicleta e um caminhão de grande porte, resultando na morte de um jovem de 20 anos. O condutor do caminhão, um homem de 62 anos, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo COPOM, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida, conforme confirmação da equipe médica presente. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu à cena do acidente para realizar os trabalhos de investigação e coleta de evidências.

De acordo com imagens de câmeras de segurança analisadas pelas autoridades, o caminhão seguia pela rodovia LMG-779 e acessava a rotatória localizada na Avenida Wilson Alvarenga. No mesmo momento, o motociclista trafegava em sentido à rotatória. Ao perceber a manobra do caminhão, ele tentou frear bruscamente, perdeu o controle da moto e caiu, sendo arremessado sob o caminhão, que passou por cima da vítima. O impacto foi fatal. A perícia constatou lesões graves, incluindo esmagamento corporal, o que indica que o motociclista foi atingido diretamente pelas rodas do caminhão. O condutor do caminhão não parou e continuou a viagem.

Após o acidente, testemunhas relataram que o caminhão seguiu pela LMG-779 sem sequer reduzir a velocidade. Diante das informações coletadas e com o auxílio de câmeras de monitoramento ao longo da via, os policiais conseguiram identificar o veículo de carga e seguir seu possível trajeto.

A partir dessas diligências, a Polícia Militar localizou o caminhão já na cidade de Alvinópolis, a cerca de 40 km de João Monlevade. No entanto, o motorista não foi encontrado no local onde o veículo estava estacionado. A busca pelo condutor segue em andamento.

A vítima fatal, do sexo masculino e com apenas 20 anos de idade, ainda não teve o nome oficialmente divulgado até o momento da publicação desta reportagem, em respeito à família, que foi comunicada do ocorrido por meio da Polícia Militar. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.

O caso será investigado pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil de João Monlevade, que deve apurar as circunstâncias do acidente, a possível responsabilidade do condutor do caminhão e a omissão de socorro. O crime de “abandono de local de acidente com vítima fatal” está previsto no Código de Trânsito Brasileiro e pode resultar em pena de reclusão.

A Polícia Militar reforçou a importância de que condutores envolvidos em qualquer tipo de acidente, mesmo que sem culpa aparente, permaneçam no local e prestem o devido socorro. A fuga é considerada agravante e pode complicar a situação legal do envolvido.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *