SANTA BÁRBARA(MG)- A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na última quarta-feira, 8 de maio de 2025, um homem de 24 anos suspeito de tentativa de feminicídio e homicídio consumado em Santa Bárbara. O crime aconteceu no dia 4 de abril, por volta das 20h30min.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia local, o suspeito teria atacado a ex-companheira, de 40 anos, e o atual namorado dela, de 59, após flagrá-los juntos. Armado com um capacete, o homem agrediu brutalmente o casal. O primeiro a ser atingido foi o namorado da vítima, que sofreu múltiplas fraturas na face e no crânio. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
A mulher também foi alvo do agressor ao tentar intervir. As lesões provocadas exigiram ao menos 50 pontos de sutura no rosto, segundo o laudo médico. Após a violência, o suspeito fugiu do local e as vítimas foram encontradas por terceiros, que acionaram o socorro.
Com o avanço das investigações, a PCMG reuniu provas suficientes e solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, que foi cumprida. Ele se encontra detido no sistema prisional de Barão de Cocais e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à violência contra a mulher e orienta que casos de agressão e ameaças sejam denunciados através do número 181 DDU (Disque Denúncia Unificada).