ITABIRA(MG)- Na noite de sexta-feira, 25 de abril de 2025, por volta das 22h35min, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um casal acusado de tráfico ilícito de drogas na Avenida Rui Barbosa, no bairro Machado, em Itabira. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas que relataram intensa movimentação suspeita na residência do indivíduo já muito conhecido no meio Policial naquela região.

Com o apoio da seção de Inteligência do 26° Batalhão e das equipes táticas do turno, os militares monitoraram o local e constataram a venda constante de entorpecentes. Durante a aproximação das viaturas, o suspeito de 28 anos, tentou se desfazer de materiais ilícitos, arremessando sacolas para o quintal de uma residência vizinha. Ao resistir à abordagem policial, ele precisou ser contido com técnicas de defesa pessoal, resultando em escoriações pelo corpo. Sua companheira de 24 anos, também foi presa após a localização de dois celulares escondidos em sua roupa íntima.
Durante buscas na residência, foram apreendidas drogas, munições, celulares e uma quantia significativa em dinheiro. No terreno aos fundos, foram encontrados uma barra de crack, dezenas de pinos com cocaína e um carregador de pistola.

No momento da operação, o casal realizava a venda de drogas na presença de seus dois filhos, de 4 e 5 anos, este último portador de síndrome de Down. O Conselho Tutelar foi acionado e providenciou o acolhimento das crianças com familiares. Além da droga e do dinheiro, a polícia apreendeu o sistema de monitoramento por câmeras da residência, utilizado para vigiar o movimento e dificultar a ação policial.
O preso possui uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio consumado e tentado, roubos, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Após os procedimentos médicos no Pronto Socorro Municipal, ele e a mulher foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira junto com todo material apreendido.
A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e futuros crimes que possam ocorrer na cidade.
Asnoticiasonline.com.br