Na manhã desta terça-feira,15 de abril de 2025, por volta das 10h, uma operação conjunta entre a Polícia Militar, por meio da equipe Tático Móvel Alfa da 275ª Cia do 58º BPM, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), resultou em uma expressiva apreensão de drogas e materiais utilizados no tráfico em Coronel Fabriciano e João Monlevade.

As ações tiveram início no bairro Floresta, em Coronel Fabriciano, onde os militares localizaram um molho de chaves na residência de um dos autores. Com isso, foi possível acessar um segundo imóvel, situado em área nobre do bairro Carneirinhos, em João Monlevade – local previamente monitorado pelo GAECO por suspeitas de ser utilizado como laboratório para o preparo e distribuição de entorpecentes.
No imóvel de João Monlevade, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, insumos químicos e equipamentos industriais, como prensas hidráulicas, utilizados para o refino e embalagem das substâncias ilícitas. A localização, por se tratar de um ponto comercial de alto padrão, indicava uma tentativa dos envolvidos de operar longe de suspeitas.
Ainda durante as diligências, a equipe se deslocou até o bairro Santa Luzia, em Coronel Fabriciano, onde foram apreendidos mais entorpecentes e materiais de embalo.
MATERIAIS APREENDIDOS:
- 03 prensas hidráulicas (30 toneladas cada);
- 65 papelotes de cocaína;
- 05 barras de cocaína;
- 01 liquidificador industrial;
- 01 balança de precisão;
- 03 pacotes grandes e 13 pacotes médios de pó branco (insumo);
- 03 conchas pegador e 01 espátula;
- 20 rolos de fita adesiva;
- 01 mala de viagem preta;
- 01 caderno de anotações;
- 02 litros de água destilada;
- 04 placas brancas com inscrição “Nike” e diversos adesivos da marca.
AUTORES CONDUZIDOS:
- Homem, 28 anos;
- Mulher, 35 anos.
Os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Polícia Judiciária, onde responderão pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Asnoticiasonline.com.br