PM Ambiental flagra desmatamento ilegal e prende sete pessoas no Distrito de Senhora do Carmo em Itabira

ITABIRA(MG)- Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril de 2025, durante a Operação Flora 3, com base em uma ordem de serviço, a Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu sete pessoas por crimes ambientais na localidade de Mata Grande, no Distrito de Senhora do Carmo, em Itabira.

Segundo informações, a equipe Militar composta pelos sargentos Adão, Wanderson e Carmo, atuaram em atendimento a uma denúncia de desmatamento na localidade. No local, os militares constataram que uma empresa do ramo de extração de essência de candeia realizava atividades de manejo florestal em desacordo com a autorização previamente obtida. A autorização não mencionava que parte do plano seria executada em Área de Preservação Permanente (APP), o que configura infração ambiental.

Diante da situação, os policiais determinaram a imediata suspensão das atividades ilegais, realizaram a prisão dos sete envolvidos que assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e apreenderam aproximadamente 9 metros cúbicos de madeira nativa. Além disso, uma área de 5 hectares foi embargada.

A ação resultou na lavratura de auto de infração ambiental e no encaminhamento deste à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é amb4.jpg

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *