Motorista de coletivo desrespeita viatura com sirene ligada, se passa por Sargento do Exército e é preso após resistência à abordagem em Itabira 

ITABIRA(MG)- Por volta de 22h45min, da noite da última sexta-feira, 28 de março de 2025, Militares em perseguição a um condutor que havia fugido da cena de acidente na Vila São Joaquim, acabaram por prender um motorista de um Coletivo, por esse realizar uma arrancada brusca e interrupção durante perseguição de uma ocorrência de trânsito.

Fotos reproduzidas da Internet

De acordo com as informações, os Militares após realizar a prisão de um condutor inabilitado e que havia fugido de um acidente envolvendo seu veículo Gol e uma motocicleta na avenida Madalena Pereira dos Santos na Vila São Joaquim, quando retornavam em emergência com giroflex e sirenes ligadas para a cena do acidente, em que o veículo e a moto ficaram aguardando os mesmos, quando na rua Cornélio Pena sentido bairro Areão, um ônibus coletivo que estava parado, realizou uma arrancada brusca quase provocando a colisão da viatura na lateral do coletivo. Segundo informações da Policia Militar, mesmo com a sirene ligada, o condutor se manteve sem dar passagem a viatura.

Fotos reproduzidas da Internet

Os Militares realizaram a abordagem do motorista, comunicando a ele e os passageiros que a viatura estava com os sinais de emergência ligados para que o condutor abrisse caminho, neste momento o condutor de 56 anos, exaltado gritou aos Militares se eles não estavam vendo a seta do coletivo ligada apontando para esta. Mediante a situação os Militares realizaram a abordagem do condutor. Muito exaltado o motorista foi logo dizendo que os Militares não sabiam com quem estavam falando e que por isso realizaram sua abordagem de contenção no chão, esse arrancou uma carteira do bolso e a colocou no rosto de um dos Militares alegando ser um Sargento reservista do exército Brasileiro, que a todo momento tentava impedir a ação Militar e por isso foi obrigado que o algemassem e o colocassem no cofre de uma viatura em apoio a ação.

Fotos reproduzidas da Internet

Mediante situação foi feita uma consulta ao sistema informatizado do exército Brasileiro, ao qual este não constava o mesmo nos quadros das forças de segurança, constataram que o condutor usurpou da função Militar e que a carteira também não foi reconhecida e por isso foi apreendida.

O motorista foi encaminhado ao pronto-socorro devido ferimentos ao ser contido pelos Militares, após atendido recebeu voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Policia Civil, podendo responder por resistência e usurpação de função pública.

Nota do 26° Batalhão da Policia Militar

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *