
No dia 12 de março de 2025, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade foi o cenário escolhido para a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Itabira, realizada na noite de ontem, marcada por uma expressiva participação de autoridades e representantes da comunidade jurídica.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, vereadores, magistrados, promotores, além de representantes da Polícia Civil e Militar. Também estiveram presentes diretores da OAB/MG e da Caixa de Assistência dos Advogados, reforçando a importância do evento no fortalecimento da advocacia na região.

A Dra. Patrícia de Freitas foi reconduzida à Presidência da OAB Itabira, um sinal dos avanços obtidos na gestão. Ao seu lado, compõem a nova diretoria: Weuler Ronilson Dias das Graças Dias Silva – Vice- Presidente; João Paulo Souza Junior – Secretário Geral; Gabriel Pereira Fontes – Secretário-Geral Adjunto; Thatiana Almeida Ferreira da Silva- tesoureira.

Conselheiros Subseccionais: Adrienny Araujo Alves, Edvânia Regina dos Santos Guerra Lage, Gilberto Guerra Fontes, Wanderci Barbosa Fernandes Rosa, Venceslau da Conceição Vieira e Silva e Vírginia Clyston Magalhães Menezes Cruz.

Delegada e Subdelegada da Caixa de Assistência dos Advogados: Silmara Oliveira de Lima e Ana Tereza Fernandes Mamare de Magalhães.

Em seu discurso de posse, Patrícia de Freitas enfatizou a importância da representatividade feminina nos cargos de liderança da advocacia e o papel da instituição: “Sabemos que ainda há muito a ser feito para se atingir um ideal isonômico e paritário de gênero no nosso país, mas a Ordem dos Advogados do Brasil tem realizado ações eficazes para concretização desta garantia constitucional”, destacou.
Sob o lema “Inovar, Incluir e Avançar”, a nova diretoria se compromete a defender os direitos dos cidadãos e colaborar com o desenvolvimento da comunidade, reafirmando a relevância da OAB como uma instituição fundamental na representação das demandas sociais.
Além dos advogados de Itabira, presidentes das Subseções de João Monlevade, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Alvinópolis, Guanhães, Ipatinga e Coronel Fabriciano também marcaram presença, demonstrando a união e apoio entre as subseções do Médio Piracicaba e Vale do Aço.
OABItabira