EX-árbitro Marcio Resende de Freitas ministra Curso neste sábado e domingo em Itabira realizado pela Liga Itabirana de Futebol Amador


ITABIRA(MG)- Nesta manhã de sábado, 8 de março de 2025, a Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) está promovendo no auditório da Faculdade Una no Centro da cidade, o 2° Curso de reciclagem e formação de novos árbitros de futebol amador.

O curso será ministrado professor Márcio Rezende de Freitas credenciado pela FIFA, toda apresentação na parte teórica vai acontecer desde o início as 9h da manhã com intervalo de 1h30min, para almoço com término previsto para às 17h, já no domingo (9) acontece a parte da aula prática no campo do Grêmio com início previsto de 8h às 12 horas.

A Liga priorizou o curso de arbitragem uma vez que com novas regras oficializadas pela FIFA, muitos dos árbitros amadores se encontram em desvantagem quanto ao entendimento destas e para isso o curso será de extrema necessidade, uma vez que foi firmado junto a comissão de arbitragem da época que só irão participar do Campeonato Itabirano deste ano de 2025, árbitros que estejam com atualização certifica em participação de cursos recentes efetivados pela Federação Mineira de Futebol.

Para direção da Liga esta é a forma de mostrar qualidade e sabedoria ao quadro que a algum tempo vem sendo criticado por dirigentes e torcedores amantes do futebol amador.

Márcio Resende de Freitas

Márcio Rezende de Freitas nasceu no município de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, mas teve sua criação na cidade vizinha de Timóteo. Formou-se em ciências econômicas com pós-graduação em marketing esportivo e já foi secretário de Fazenda de Timóteo.

Foi o árbitro brasileiro mais bem colocado no ranking da Fifa. Teve presença na Copa do Mundo FIFA de 1998 e nos Jogos Olímpicos. Entre 2006 e 2020, foi comentarista de arbitragem da Rede Globo Minas e da Itatiaia. Márcio Rezende atuou na arbitragem durante 24 anos, sendo que 15 deles como árbitro da Fifa.

Como todo mundo sabe, ser árbitro de futebol não é uma tarefa das mais fáceis. Em toda partida, sempre existe insatisfação com os profissionais que comandam as regras num jogo do esporte mais querido do mundo. E para assumir uma responsabilidade tamanha como essa, é preciso estar muito bem preparado.

A Liga Itabirana de Futebol Amador quer mesmo é que os árbitros tirem o melhor possível deste curso para que a qualidade nas partidas possam ser justas para todos os clubes participantes de nossas Categorias e que a valorização da entidade possam revelar novos juízes de futebol e também ajudar aos que já vivem desta atividade.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *