PM de Meio Ambiente prende indivíduos por garimpagem e apreendem redes de pescas ilegais em Itabira

Na manhã do último sábado, 8 de fevereiro de 2025, por de 9h, Militares do 6° Grupamento da Policia Militar de Meio Ambiente em Itabira, prenderam dois indivíduos por estarem executando extração ilegal de minerais e pesca em período proibido utilizando rede.

De acordo com as informações, os Militares após receberem denúncias anônimas, deslocaram para a região rural do Tiririca próximo da mineradora Belmonte, às margens do Rio do Peixe. No local foram informados que os suspeitos teriam sido vistos nas proximidades da empresa de mineração, praticando possível garimpo ilegal e pesca predatória, a equipe entrou por um trecho de mata, seguindo por uma trilha que margeia o rio, quando conseguiu surpreender os denunciados, efetuando a prisão de dois por prática de garimpo ilegal.

Segundo informações, no momento em que os Militares chegaram, outros indivíduos conseguiram fugir correndo. Os Militares já haviam suspeitado de um veículo parado a cerca de um quilômetro do ponto da abordagem, quando retornou ao local, e confirmou que o automóvel era de um dos suspeitos que havia fugido, atravessando o rio e fugindo pela outra margem, não sendo mais visto.

Em verificação no veículo encontraram redes de pesca e um exemplar de peixe da fauna silvestre que havia sido capturado a pouco tempo, toda documentação do suspeito também estavam no interior do veículo.

Os Militares apreenderam um veículo, 5 redes de pesca, um telefone celular, um peixe da fauna silvestre, um autor identificado que teve os documentos recolhidos, foram confeccionados autos de Infração no valor R$ 11.350, 00 reais.

Os presos foram encaminhados juntamente aos materiais para a Delegacia de Policia Civil onde as providências foram tomadas.

Participaram da ocorrência os Sargentos Adão, Nathalia e Wanderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *