ITABIRA(MG)- No último sábado, 21 de dezembro de 2024, Militares do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados a comparecer na Praça Acrísio no Centro, onde uma mulher havia caído da árvore de enfeite das Luzes de Natal.

No local apuraram que a vítima Ronilda de Cassia, de 45 anos havia subido as estruturas da árvore ornamental dizendo que ia pular para tirar a própria vida. Quando os socorristas chegaram no local puderam constatar que a vítima pulou de uma altura de aproximadamente 20 metros, de imediato foi feita a análise da vítima que apresentava um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) gravíssimo, óbito constatado pelo médico do SAMU.
Toda área foi isolada, para realização da perícia da Policia Civil, que compareceu e realizou os trabalhos técnicos em seguida liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz.
Foi percebido por populares que toda área ao redor da estrutura estava com cercamento isolando a entrada de pessoas, o caso deve ser investigado pela Policia Civil.
INFORMAÇÃO PARA IMPRENSA
Na tarde deste sábado (21), o sistema de segurança Itabira Segura e Conectada registrou a queda de uma mulher de 53 anos na praça Acrísio Alvarenga Lage na região central da cidade.
Diante da ocorrência, os servidores da segurança patrimonial do município acionaram o Corpo de Bombeiros de Itabira e a Polícia Militar de Minas Gerais no sentido de evitar o ocorrido.
A Prefeitura de Itabira lamenta, profundamente, o fato e em sinal de respeito aos familiares e amigos da vítima manterá as luzes de Natal apagadas neste sábado em sinal de luto.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Itabira
Asnoticiasonline.com.br