PM prende foragido da justiça envolvido em troca de tiros com colete balístico, arma e munições no Madre Maria de Jesus em Itabira  

ITABIRA(MG)- Na tarde desta sexta-feira, 13 de setembro de 2024, por volta de 17h, a Policia Militar desencadeou uma operação para prender um indivíduo considerado de altíssima periculosidade que se encontrava com um mandado de prisão em aberto desde 19 de abril deste ano, o mesmo é suspeito de participação numa troca de tiros recentemente no bairro Madre Maria de Jesus.

Mediante posse de informações e monitoramento, os Militares afirmaram que o foragido se encontrava em sua casa, rapidamente as viaturas chegaram no local e realizaram um cerco na residência de forma evitar sua fuga, neste momento E.V.M de 38 anos, tomou conhecimento que os Militares entraram na casa, após ouvir o anúncio dos Policiais, então esse saiu em fuga para fora vestindo com um colete balístico e portando uma arma de fogo, o mesmo entrou em uma casa vizinha tentando fugir, mas foi abordado dentro da casa. O foragido estava escondido enrolado em uma cortina na sala, onde foi preso.

Durante buscas encontraram no bolso de sua bermuda cerca de R$207,00 reais, dentro de saco de ração na sala encontraram uma pistola calibre 9mm com a numeração raspada carregada com 15 munições intactas, outro carregador reserva com mais outras 15 munições, por cima do guarda roupa foi encontrado o colete balístico furtado em 2019. Militares foram então até a casa do preso e em buscas feitas apreenderam um aparelho e câmeras do sistema de segurança, usadas para monitorar as chegadas da Polícia, inimigos rivais do controle do tráfico de drogas no local.

O preso foi reconhecido como estando na troca de tiros ocorrida na noite do sábado, 24 de agosto deste ano, na mesma rua Cinco, cenas fortes de tiros que ganharam as redes sociais e aplicativos na internet.

O preso foi conduzido para a sede do 26° Batalhão da Policia Militar para registro de ocorrência de captura e posteriormente encaminhado juntamente aos materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram tomadas.

Participaram da operação de captura os Tenentes Arney, Duque, Fabrício, os Sargentos André Souza, Adilson Andrade, Antônio Cláudio, Carmo, Evando, Oliveira e Paulo, Soldados Abreu, Freitas, Hudson, Porto e Thalles, equipe do setor de inteligência do 26° Batalhão composta por um Tenente e quatro Sargentos.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *