Brasil vence Sérvia na repescagem e disputa bronze no judô por equipes

Com mudança na rotação da equipe, time do Brasil vence confronto contra a Sérvia por 4 x 1 na competição. Itália será adversária pelo bronze

Mateus Arantes/Metrópoles

Miriam Jeske/COB

Foto colorida da equipe do Brasil no judô - Metrópoles

judô poderá fazer o Brasil sorrir mais uma vez neste sábado (3/8). A equipe brasileira venceu a Sérvia por 4 x 1 na repescagem do judô por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris. Com o resultado, o time disputará a medalha de bronze, às 11h, contra a Itália.

No confronto, o Brasil teve mudanças na equipe. Saíram Daniel Cargnin e Leonardo Gonçalves e entraram William Lima e Rafael Silva, o Baby, respectivamente.

Leia também

Confira como foram os combates da repescagem entre Brasil e Sérvia:

  • -70kg: Ketleyn Quadros vence Marica Perisic
  • -90kg: Rafael Macedo vence Nemanja Majdov
  • +70kg: Beatriz Souza perde para Milica Zabic
  • +90kg: Rafael Silva vence Aleksandar Kukolj
  • -57kg: Rafaela Silva vence Milica Nikolic

O rival do Brasil na disputa por medalha de bronze será a Itália, que perdeu o duelo contra a França. Japoneses e franceses vão lutar pelo ouro.

É a segunda vez que uma olimpíada faz a competições entre nações. Na estreia, em Tóquio, os brasileiros pararam nas oitavas de final. Até agora, o time verde e amarelo conquistou um ouro (Beatriz Souza), uma prata (Rafael Macedo) e um bronze (Larissa Pimenta).

O caminho do Brasil

No início do dia, o Brasil bateu o Cazaquistão por 4 x 2, já pelas oitavas de final. As vitórias vieram com Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Beatriz Souza (acima de 70kg) e Leonardo Gonçalves (acima de 90kg); Daniel Cargnin (73kg) e Rafael Macedo (90kg) perderam.

Nas quartas de final, os brasileiros levaram a pior diante da Alemanha. Daniel Cargnin, Ketleyn Quadros e Leonardo Gonçalves perderam. Rafael Macedo, Bia Souza e Rafaela Silva levaram a melhor.

Na disputa pelo desempate, Gonçalves foi sorteado para lutar contra Erik Abramov, e levou a pior novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *