Jovem de 19 anos é executado com tiros na cabeça em São Sebastião do Rio Preto

SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO(MG)- Na tarde da última segunda-feira, 15 de julho de 2024, por volta de 13h30min, a equipe de Militares de São Sebastião do Rio Preto, foram procurados por um homem de 32 anos, relatando que havia uma pessoa morta dentro de sua residência na localidade rural de Lajinha.

De imediato os Militares juntamente com o solicitante compareceram no local, onde depararam com o corpo de Elias Fernandes Ferreira, de 19 anos, caído no chão já sem vida com intenso sangramento, foi verificado pelos Policiais que havia várias marcas de sangue no chão do quarto. Toda área foi isolada e os Militares fizeram contato com a perícia da Policia Civil de Diamantina, responsável pela área. Enquanto o perito ainda deslocava, os Militares realizaram rastreamento na região na tentativa de localizar os autores. Durante conversa com o solicitante esse afirmou que a vítima havia dormido em sua casa, que pela manhã saiu para trabalhar e o deixou dormindo ainda, quando por volta de 13h30min, recebeu a notícia do irmão da vítima de 18 anos, que Elias Ferreira estava morto dentro de sua casa.

Segundo informações o irmão da vítima contou que Elias havia chegado de Itabira na última sexta-feira (12) temeroso que ele estava jurado de morte, por um indivíduo de 25 anos, conhecido de todos eles, devido a vítima ter mantido relação sexual e tirado sua virgindade, da menor de 15 anos, namorada do suspeito. A vítima havia dito ao proprietário da casa que havia algumas pessoas de Passabém querendo matar ele.

Após tomar conhecimento do fato, Militares deslocaram até a cidade de Passabém onde fizeram contato com a adolescente de 15 anos, que foi a primeira pessoa a saber da morte do Elias, mas negou dizer quem havia lhe comunicado do ocorrido. A adolescente precisou ser socorrida pelos Militares até a unidade de saúde, uma vez que esta havia ingerido grande quantidade de medicamentos na tentativa de cometer auto extermínio, a menor ficou internada não informando mais nada sobre o fato.

Já com o nome do suspeito, Militares foram até a casa do mesmo em Passabém, mas esse não foi encontrado, Militares receberam informações que o possível autor estaria na casa de sua irmã em Itabira. Mediante isso fizeram contato com o 26º Batalhão que deslocaram uma equipe no endereço, mas o suspeito não foi encontrado em Itabira. Mediante fundada suspeita sobre o crime foram apreendidos os aparelhos celulares da vítima, da menor e de uma testemunha feminina que sabia de tudo ocorrido.

Segundo informações, a vítima morava na localidade rural de Serra Negra em Ferros, que havia passado apenas uma noite na cidade de São Sebastião do Rio Preto, onde o denunciado autor foi à cidade apenas para matá-lo.

A perícia da Policia Civil compareceu no local do crime, realizando os trabalhos técnicos criminais constatando que a vítima tinha duas perfurações de arma de fogo na cabeça, no local foi encontrado dois pinos de cocaína no bolso da blusa da vítima, um cheio e outro vazio, em cima da cama.

Após término dos trabalhos, liberou o corpo para ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira, que posteriormente seria encaminhado para Diamantina para ser examinado por um legista. Quem tiver informações sobre o paradeiro do autor denuncie 181 ou 190 a pessoa não precisa se identificar.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *