Um gravíssimo acidente envolvendo um caminhão de grande porte carregado com massa asfáltica e uma caminhonete na rodovia MG-010 deixou duas mulheres mortas na tarde desta terça-feira, 2 de julho de 2024, no km 176 em Conceição do Mato Dentro.
De acordo com as informações quando os Militares chegaram no local do acidente juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Militares do Corpo de Bombeiros, depararam com o caminhão Trator Scania de cor branca, placas de Belo Horizonte, carregado com asfalto caído em uma ribanceira, e uma caminhonete Toyota Hilux, cor branca placas de Conceição do Mato Dentro da empresa Anglo American mineradora. Na cena do acidente vários socorristas juntamente com os Bombeiros, realizavam os trabalhos de desencarceramento das duas vítimas, sendo Viviane Fernandes de Almeida, de 31 anos, e Debora Kelly da Silva, de 32 anos, na cabine da caminhonete. Os Militares com o apoio da Guarda Municipal isolaram toda cena do acidente, a perícia da Policia Civil foi acionada.
Segundo informações o condutor do caminhão de 38 anos, contou que seguia sentido Congonhas do Norte, carregado com massa asfáltica, para ser descarregado em uma obra que liga as duas cidades, quando percebeu que o caminho perdeu os freios e ganhou alta velocidade na descida, que ele desviou de algumas caminhonetes que seguiam no sentido contrário, que ao perder o controle da direção invadiu a mão contrária e colidiu frontalmente contra a caminhonete Hilux onde estavam as duas mulheres, arrastando a caminhonete por longo trecho até ambos veículos caírem em uma ribanceira às margens da pista.
O condutor foi submetido ao teste do bafômetro que resultou negativamente no uso de álcool, o caminhão da empresa estava com a documentação atrasada desde 2021, caído no local de difícil acesso.
De acordo com as informações a condutora da caminhonete chegou a ser retirada do veículo com pulsação, ela recebeu massagens de reanimação na ambulância do SAMU, mas não resistiu e acabou morrendo, já a segunda vítima morreu instantaneamente no momento da colisão.
O condutor do caminhão foi socorrido a uma unidade de saúde com suspeita de um TCE leve, ficando em observação por ter apresentado uma perda de consciência após colisão. A perícia compareceu e realizou os trabalhos técnicos em seguida liberou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Diamantina.
Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil.
Asnoticiasonline.com.br