Com emoção, Atlético vence Inter no último minuto e se reabilita no Brasileiro

Com o resultado, o Galo quebrou sequência de três partidas sem vencer na competição

Henrique André/Itatiaia

CADU ATLÉTICO

Cadu fez o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Inter

Pedro Souza

Vitória com bastante emoção no Campeonato Brasileiro. Este é o resumo do triunfo suado do Atlético nesta quarta-feira (26). O Alvinegro, no apagar das luzes, venceu o Internacional por 2 a 1 no duelo da 12ª rodada. Com o resultado no Heriberto Hülse, em Criciúma, o time de Gabriel Milito chegou aos 17 pontos e subiu uma posição na competição mais importante do país. Agora, a equipe ocupa a 9ª colocação.

Os gols do confronto foram marcados por Cadu e Rômulo, para os mineiros, e Alan Patrick, de pênalti, para os gaúcho.

O Galo volta a campo no próximo domingo (30) e recebe o Atlético-GO na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida da 13ª rodada da Série A está marcada para 11h (de Brasília). O Colorado, por sua vez, enfrenta o Criciúma no mesmo palco do jogo deste meio de semana; desta vez, porém, como visitante. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Milito com surpresas na escalação

Com 11 desfalques, o técnico Gabriel Milito surpreendeu na escalação. Ele sacou o zagueiro Rômulo, acionou Igor Rabello, e, ao invés de acionar o meia Pedrinho, utilizou o colombiano Brahian Palacios na posição. A entrada de Cadu, como titular, também não era esperada.

Hulk e Paulinho

Após duas rodadas sem contar com Hulk e Paulinho, juntos, o treinador atleticano teve o retorno da dupla. Um grande reforço neste momento turbulento e de várias baixas.

Patch especial

Antes de a bola rolar no Heriberto Hülse, o Atlético usou as redes sociais para apresentar uma novidade na camisa de jogo. Com um patch especial, o clube homenageou o piloto Ayrton Senna; a morde de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro completou 30 anos em 1º de maio.

Substituição aos 22 do primeiro tempo

A bruxa segue solta no Galo. Aos 22 minutos, o meia Matías Zaracho com dores musculares deixou o campo para a entrada do “cria” Paulo Vitor.

Inter teve as melhores oportunidades

Num jogo morno nos primeiros 47 minutos de bola rolando, foi o Inter que teve as melhores chances de abrir o placar. Em pelo menos duas oportunidades, o Colorado parou em boas defesas do goleiro Matheus Mendes.

O Galo, por sua vez, pouco susto levou ao goleiro Fabrício. A melhor chance foi em falta cobrada por Hulk e desviada na barreira.

Dois suspensos para domingo

Além da saída de Zaracho, que vira dúvida para o confronto com o Atlético-GO, o técnico Gabriel Milito tem duas baixas certas para domingo (30). O zagueiro Bruno Fuchs e o meia Gustavo Scarpa receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

Gol do Galo!

Aos 7 minutos do segundo tempo, o placar foi aberto em Criciúma. Cadu aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, estufou a rede. O gol do Atlético ainda contou com desvio em Igor Rabello.

Quase amplia

Aos 13, Brahian Palacios recebeu na ponta-direita, cortou a marcação e finalizou colocado. A bola passou raspando o travessão.

Pênalti e gol do Inter

Aos 18 minutos, Igor Rabello derrubou Wesley na área. A princípio, o árbitro Luiz Flávio Oliveira ignorou a infração, mas acabou sendo acionado pelo VAR. Na checagem, a penalidade foi marcada.

Na cobrança, aos 21, Alan Patrick desperdiçou, mas, no rebote de Matheus Mendes deixou tudo igual no Hülse.

Hulk desperdiça

Aos 37, o Galo teve a chance de pular à frente do placar novamente. Paulo Vitor recebeu na área e rolou para o meio. De frente para o gol, Hulk dominou e, com desvio, finalizou para fora. Três minutos depois, o camisa 7 teve nova grande oportunidade.

Num chutaço de fora da área, o paraibano “tirou tinta” da trave direita de Fabrício.

Paulinho desperdiça

Aos 49, Paulinho entrou livre na área e desperdiçou a “bola do jogo”. Cara a cara com o goleiro, ele chutou em cima do adversário.

Gol do Galo!

Aos 51 minutos, no último lance da partida, Hul fez jogada individual, driblou Alan Patrick e achou o zagueiro Rômulo. O “cria” deu um voo para acertar a bola e fazer o tento da vitória.

Internacional 1 x 2 Atlético

Internacional

Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alario), Thiago Maia, Wanderson (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley (Hyoran). Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético

Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello; Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho (Paulo Vitor), Gustavo Scarpa, Brahian Palacios (Pedrinho), Cadu (Rômulo), Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Gols: Cadu, aos 7 minutos do segundo tempo, para o Atlético; Alan Patrick, aos 21 minutos, para o Inter; Rômulo, aos 51 minutos para o Atlético.
Cartões amarelos: Wesley, Bruno Henrique, Alario (INT); Bruno Fuchs, Igor Rabello, Gustavo Scarpa, Mariano (CAM)

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Mesquita
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Público: 7.791
Renda: R$ 3.372.720,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *