Na última quinta-feira, 23 de maio, a advogada Juliane Menezes Machado foi empossada como a primeira mulher presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Em solenidade na sede da FMF, a nova presidente recebeu autoridades do mundo desportivo e jurídico.
Juliane Menezes substitui o advogado Gabriel Senra da Cunha Pereira, que assumiu a direção de Competições da Federação Mineira de Futebol.
O presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro Ferreira, destacou as qualidades de Juliane Menezes para assumir o cargo. “Pessoa de fibra, pessoa de garra que se dispôs a assumir essa difícil missão com incumbência de levar adiante a Justiça Desportiva em Minas. Merecido reconhecimento”, disse.
Ao celebrar a posse, Juliane Menezes enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela instituição.
“Felizmente, o TJD-MG não tem divisão entre homens e mulheres e nem conflitos por questões de gênero. O TJD é um modelo exitoso de uma pátria democrática na qual homens e mulheres trabalham unidos e em igual importância por um só valor ideal em prol da instituição. Hoje fazemos história na perspectiva de igualdade, de equidade e de representatividade institucional”, disse a presidente.