Quem foi ao estádio Israel Pinheiro neste domingo, 26 de maio de 2024, pode ver o quinto resultado de empate do Valério no Módulo II, esse é o quinto resultado de empate parece que a equipe não conseguiu segurar um resultado de vitória.
Se conseguisse vencer hoje o Valério conseguiria obter a mesma pontuação dos líderes, que somam sete pontos, após sair na frente com o gol de Pedrinho, não conseguiu impedir que a equipe do Aymorés fosse para cima, quando em um momento após marcação de uma falta frontal ao gol do Valério saiu o escanteio, pelo qual o gol do adversário igualando o placar aos 50 minutos do segundo tempo. Com esse resultado o Valério somou 5 pontos, ficando dois pontos atrás do Democrata-SL e Aymorés, e um ponto apenas acima do último colocado Betim. A partida encerrou o primeiro turno da competição, mostrando mais uma vez, o equilíbrio da competição. Os jogos da rodada também terminaram sem vencedor.
Compareceram um público de 1655 pagantes, e arrecadação de R$ 30.750. O primeiro tempo terminou em zero a zero, apesar de um jogo morno sem quase nenhum destaque.
Já no segundo tempo, as poucas oportunidades de ataque, Pedrinho apareceu para marcar para o Valério aos 19 minutos. Levando a torcida ao delírio de poder sonhar com a primeira vitória dentro de casa, já aos 50 minutos eis que o torcedor ficou indignado, após uma cobrança de escanteio cobrado por Neto no segundo pau, Pedro Rosa concluiu de cabeça, após a mal saída do goleiro Glaycon, decepcionando todos presentes que já contavam com a primeira vitória do Dragão.
Na próxima rodada o Valério vai a Ubá tentar sua primeira vitória no returno, contra o mesmo adversário.
Alguns torcedores reclamavam da atuação da arbitragem, composta por Andreza Helena de Siqueira, Fernanda Andreia Antunes e Érica da Silva Lopes nas bandeiras.