Candidato à Presidência pelo PSD classifica que indicação de Alfredo Gaspar conta com “contradição, denúncias e embates jurídicos”
Evellyn Paola/Metrópoles

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSD) criticou, nesta quinta-feira (6/8), a escolha do PL para candidato a vice-presidente de Flávio Bolsonaro (PL). A legenda oficializou, na quarta-feira (5/8), último dia das convenções partidárias, o nome de Alfredo Gaspar (PL) para compor a chapa no pleito deste ano.
“A indicação do Alfredo Gaspar entrega exatamente o que o grupo do Flávio tem de mais manchado na praça… contradição, denúncias e embates jurídicos. Hipocrisia tem limite!”, escreveu em sua página no X.
Leia também
- Quem é Alfredo Gaspar, escolhido vice na chapa de Flávio Bolsonaro
- Flávio Bolsonaro define Alfredo Gaspar como vice em chapa puro-sangue
- Alfredo Gaspar faz exame de DNA após acusação de suposto estupro
- Eduardo e Carlos elogiam escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio
O PL disse ter escolhido Gaspar para dar foco na área da segurança pública e também nas investigações contra Fábio Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para Caiado, no entanto, “é impossível vender o discurso de ‘moralidade e segurança’ tendo uma chapa montada no puro pragmatismo e desgaste na Justiça”.
Alfredo Gaspar é acusado de estupro de vulnerável. Como mostrou o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, a Procuradoria-Geral da Repúbica (PGR) pediu diligências à Polícia Federal (PF) antes de se posicionar sobre o pedido de abertura de inquérito para investigar o deputado federal eleito por Alagoas.
Receba notícias de Brasil no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.