Sevor participa de ação da Vale em Rio Piracicaba com foco na conscientização do Maio Amarelo

RIO PIRACICABA(MG) – O Serviço de Voluntários de Resgate (Sevor) participou nesta terça-feira, 26 de maio de 2026, do Programa de Atitude Responsável (PAR), promovido pela Vale na Mina de Água Limpa, em Rio Piracicaba. A ação faz parte das atividades do movimento Maio Amarelo, voltado à conscientização e redução de acidentes de trânsito.

Durante o evento, representantes do Sevor compartilharam experiências vivenciadas pelas equipes de resgate em ocorrências atendidas nas rodovias e vias urbanas da região do Médio Piracicaba.

Entre os temas abordados estiveram a importância do cuidado mútuo no trânsito, destacando a responsabilidade de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres na construção de um ambiente mais seguro.

Também foram discutidos os riscos provocados pelo uso do celular ao volante, excesso de velocidade e a combinação entre álcool e direção, fatores frequentemente associados a acidentes graves.

Outro ponto debatido durante a programação foram os impactos físicos e psicológicos enfrentados pelas vítimas de traumas decorrentes de colisões e atropelamentos, muitas vezes com consequências permanentes.

O Serviço de Voluntários de Resgate (Sevor) é uma instituição sem fins lucrativos que atua há mais de 25 anos no atendimento pré-hospitalar e no resgate de vítimas de acidentes na região do Médio Piracicaba. Formado por voluntários, o grupo é referência em ações de salvamento, prontidão e promoção da segurança comunitária.

O Maio Amarelo é um movimento internacional criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, incentivando ações de conscientização e prevenção de acidentes.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *