Três indivíduos foram presos por tráfico de drogas durante a Operação Maio Amarelo na região de Itabira

 ITABIRA (MG) – Durante a Operação Maio Amarelo 2026, realizada na noite deste domingo, 3 de maio de 2026, por volta das 18h55, nas rodovias no entorno de Itabira, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) conjuntamente a Militares do 26° Batalhão prenderam três indivíduos, de 24, 28 e 33 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com as informações, a equipe visualizou uma motocicleta Honda CG, de cor preta, ocupada por dois indivíduos, sendo que o passageiro carregava uma mochila. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos demonstraram comportamento suspeito, e o condutor realizou uma ultrapassagem em local proibido, o que motivou o acompanhamento visual da equipe Militar e a abordagem.

Durante a busca pessoal, os Policiais localizaram, no interior da mochila, uma barra de crack. Um dos autores confessou ter recebido a quantia de R$ 450, 00 reais para transportar o entorpecente da cidade de Ribeirão das Neves para Itabira. Diante das informações, foi acionado o Comando Tático do 26º BPM, sendo desencadeada uma operação que resultou na prisão de um terceiro envolvido, além da apreensão de outros materiais.

Ao todo, foram apreendidos uma barra de crack, uma porção de cocaína, R$ 300,00 reais em dinheiro, três aparelhos celulares, dois cadernos de anotações e uma motocicleta.

Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, juntamente com os materiais apreendidos.

Participaram da ocorrência os sargentos Wenderson Loiola, Elias, Barbosa, A. Cláudio, Aline Santos e Oliveira, além dos cabos Hudson e Douglas e os soldados Da Silva, Hugo e Freitas.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *