Homem é preso e adolescente apreendido por porte ilegal de arma em Ponte Nova

PONTE NOVA (MG) – Equipes da Polícia Militar realizaram, na noite dessa terça-feira, 22 de abril de 2026, uma operação no bairro Triângulo, em Ponte Nova, que resultou na prisão de um homem de 31 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo.

As guarnições foram acionadas para atender uma ocorrência de ameaça mediante o uso de arma de fogo no endereço. De posse de informações prévias, os militares já sabiam que no imóvel residia um indivíduo contra o qual havia um mandado de prisão em aberto.

Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o momento em que o homem de 31 anos, considerado foragido da Justiça, aproximou-se da janela da residência. Durante as diligências, no terraço do imóvel, foi localizado o adolescente de 17 anos nas proximidades de uma arma de fogo, que havia sido dispensada por ele.

Tratava-se de um revólver calibre .32, sem marca, acompanhado de uma munição intacta do mesmo calibre, sendo todo o material devidamente apreendido pelos militares.

No interior da residência, o foragido foi encontrado deitado sobre uma cama e preso em cumprimento ao mandado judicial.

Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova, onde foram apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *