Jovem de 18 anos desaparece após afogamento no Rio Una, em São Gonçalo do Rio Abaixo

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – Militares do Corpo de Bombeiros seguem, nesta segunda-feira, 20 de abril de 2026, as buscas por um jovem de 18 anos que se afogou ao tentar atravessar o Rio Una, na comunidade de Gabriel/Una, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

O acionamento ocorreu na tarde deste domingo (19), quando equipes do posto avançado dos Bombeiros no município foram informadas sobre o desaparecimento do jovem. Os militares deslocaram rapidamente até o local e iniciaram as buscas ainda no mesmo dia. No entanto, os trabalhos precisaram ser interrompidos durante a noite devido a questões de segurança.

Segundo informações de testemunhas no local, a vítima de 18 anos, teria tentado atravessar o rio em direção a uma pedra, utilizando-se de um tronco de árvore como apoio, momento em que veio a submergir por volta das 14h, não sendo mais visualizado desde então. Para acesso ao local da ocorrência, a equipe dos Bombeiros realizou deslocamento a pé por trilha em área de mata, com duração aproximada de 25 minutos. Foi estabelecida estratégia de varredura em padrão zig-zag. Durante o transcorrer das buscas, houve mudança nas condições climáticas, com início de forte temporal acompanhado de descargas de raios e trovões, o que comprometeu a segurança da equipe, sendo necessária a interrupção temporária das atividades.

Posteriormente, as buscas foram retomadas e mantidas até o pôr do sol. Contudo, em razão da baixa visibilidade e visando à preservação da segurança dos militares, as operações foram suspensas momentaneamente. Até o encerramento das atividades neste turno, a vítima não foi localizada. Os familiares presentes foram devidamente orientados quanto aos procedimentos adotados e informados de que as buscas serão retomadas no dia seguinte, no período da manhã.

O Corpo de Bombeiros destacou que as atividades de mergulho apresentam alto risco e orienta que moradores, amigos e familiares não realizem buscas por conta própria, a fim de evitar novos acidentes.

Ainda conforme os militares, todos os recursos necessários estão sendo empregados na operação, que exige técnicas especializadas. A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo também presta apoio às equipes envolvidas.

As buscas seguem por tempo indeterminado.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *