CATAS ALTAS (MG)- Uma abordagem da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem de 58 anos na noite dessa terça-feira, 7 de abril de 2026, no Centro de Catas Altas. Segundo a corporação, ele foi detido após ser flagrado conduzindo um carro com sinais de embriaguez, além de responder por resistência, desacato e dano ao patrimônio público.

A ocorrência teve início após uma denúncia que levou os militares até a Rua da Praia, onde o veículo foi localizado. Conforme o registro policial, o condutor foi abordado ao sair do automóvel apresentando dificuldade para se equilibrar, fala desconexa, hálito etílico, comportamento agressivo e episódios de vômito.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos indícios constatados pela equipe, foi dada voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante. No momento da condução, porém, o homem teria resistido, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para colocá-lo na viatura.
Durante o trajeto até o hospital em Santa Bárbara, os policiais relataram que o suspeito fez ameaças, ofendeu os militares e chutou o compartimento de segurança da viatura, causando danos ao patrimônio público.
Já na unidade de saúde, o homem recusou atendimento médico, proferiu ofensas ao profissional de plantão e sofreu escoriações leves ao se debater.
O veículo, que estava com a documentação regular, foi liberado para um responsável. Em razão dos danos causados à viatura, a perícia foi acionada para os levantamentos necessários.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde ficaram a cargo da autoridade policial as providências cabíveis relacionadas aos crimes de trânsito, dano qualificado, resistência e desacato.
Asnotíciasonline.com.br