ITABIRA (MG)- A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira, 1º de abril de 2026, um homem de 48 anos suspeito de furto no bairro Gabiroba, em Itabira. A ocorrência foi registrada por volta das 17h50, após acionamento do Copom relatando o furto de um aparelho celular no interior de um veículo estacionado em uma oficina na Rua Almir Pessoa de Magalhães.

De acordo com as informações, o autor teria furtado o celular e a quantia de R$ 10,00 reais que estavam dentro da capinha do aparelho. A ação foi identificada por meio de imagens de câmeras de segurança, que permitiram o reconhecimento do suspeito. Durante rastreamento, os militares localizaram o indivíduo em um estabelecimento nas proximidades, onde ele foi abordado e preso.
Em relato aos policiais, o homem afirmou que trocou o aparelho celular por drogas no bairro vizinho Madre Maria de Jesus.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Asnotíciasonline.com.br