Homem mata ex-companheira e tira a própria vida no bairro Praia, em Itabira

ITABIRA (MG)- Um crime grave foi registrado na manhã desta segunda-feira, 23 de março de 2026, no bairro Praia, em Itabira. Um homem, inconformado com o fim de um relacionamento, invadiu uma residência na Rua Serro e matou a ex-companheira, com quem tinha uma filha de 3 anos. Em seguida tirou a própria vida.

De acordo com as primeiras informações, o autor Leonardo Junio de Souza de 33 anos, morador do bairro Gabiroba, chegou ao local em um veículo de cor preta, invadiu o quintal da residência portando um revólver calibre .38. Uma amiga da vítima, que estava presente no momento, foi ameaçada com a arma ao tentar prestar auxílio. Mesmo sob ameaça, a testemunha conseguiu retirar uma criança, filha da vítima, pela janela da casa antes de se afastar. Momentos depois, foi ouvido três disparos vindos do interior da residência, a ex-companheira Indianara das Graças Oliveira, de 28 anos ja caida ao chão sem vida. Na sequência, voltou a arma contra si e disparou.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas via 190 e realizaram cerco tático ao imóvel. Diante da ausência de resposta dos ocupantes e do risco iminente, os policiais utilizaram agente lacrimogêneo e arrombaram a porta de entrada. No quarto, foram encontrados os corpos da vítima e do suspeito. O óbito de ambos foi confirmado no local pela equipe do SAMU. A perícia técnica constatou sinais compatíveis com execução seguida de suicídio. A vítima apresentava duas perfurações no crânio; o suspeito, uma perfuração na cabeça.

A perícia recolheu o revólver calibre .38 com quatro estojos deflagrados e dois cartuchos intactos, além de dois projéteis no chão do quarto. Na posse do suspeito, foram encontradas mais seis munições intactas. A vítima não residia mais no imóvel onde o crime ocorreu. Ela estava abrigada na casa de uma familiar justamente para se proteger das ameaças constantes do suspeito. Registros policiais apontam que um boletim de ocorrência havia sido lavrado contra o suspeito em fevereiro deste ano.

No entanto, apurou-se que a vítima havia formalizado termo de recusa ao acompanhamento oferecido pela Delegacia Especializada em Violência Doméstica, o que impediu a continuidade das medidas protetivas. O veículo utilizado pelo suspeito foi removido pelas autoridades para um pátio credenciado, após moradores da região demonstrarem revolta com o crime e sinalizarem intenção de incendiá-lo.

Se você estiver ou conhece alguém que esteja passando por esta situação de ameaça ou violência doméstica, existem canais de ajuda disponíveis:

Disque 180 – Atendimento especializado à mulher em situação de violência, 24 horas.

Polícia Militar (190) – Para casos de emergência imediata.

Serviços de apoio local – Delegacia da Mulher de Itabira e centros de assistência social.

É essencial que a comunidade denuncie situações de risco e ofereça apoio às vítimas, contribuindo para a prevenção de tragédias. A Polícia Civil continuará investigando o caso, e novas informações serão divulgadas assim que confirmadas.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *