NOVA ERA(MG)- Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta terça-feira, 17 de fevereiro de 2026, na Avenida Kennedy, na altura do bairro Centenário, em Nova Era, às margens do Rio Piracicaba.

De acordo com informações, os militares foram acionados após um pescador localizar o corpo preso entre pedras no leito do rio.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do posto avançado de João Monlevade, foram mobilizadas para realizar o resgate em uma área considerada de difícil acesso. Para a retirada do cadáver, os bombeiros utilizaram técnicas de amarração e salvamento.
A Polícia Civil também esteve no local e realizou os trabalhos periciais de praxe para auxiliar na investigação das circunstâncias da morte.
Após os procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade por uma funerária do município.
Conforme apurado, familiares de um homem que estava desaparecido há aproximadamente cinco dias em Nova Era compareceram ao local. No entanto, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível realizar a identificação imediata. O reconhecimento deverá ser feito por meio de exames técnicos no IML.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.