Polícia Militar Ambiental apreende 800 kg de carne provenientes de abate clandestino em Campo Belo

Durante uma fiscalização em local de desmate na zona rural de Campo Belo, na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente identificou em uma fazenda indícios de abate ilegal de equídeos. O suspeito de ser o responsável, que é reincidente nessa prática, foi identificado, contudo não foi localizado.

Os militares efetuaram diligências pela área e constataram a presença de restos de animais, tais como cabeças, cascos, carcaças, sangue e vísceras, todos descartados de forma indevida e sem nenhum tipo de controle ambiental e sanitário. Ainda, durante a vistoria, foram encontrados cinco freezers com 800kg de carnes já embaladas, proveniente dos abates.

Compareceram ao local fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Vigilância Sanitária, os quais constataram as condições insalubres do local e providenciaram a apreensão e descarte das carnes. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e também compareceu.

DEIWSON MAGAL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *