ITABIRA(MG)- Nesta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, o Tribunal do Júri condenou Maykell Paulino de Oliveira, de 32 anos, a 34 anos de prisão pelo assassinato de sua companheira, Cristina Maria Carneiro Silva, de 39 anos. O crime aconteceu na tarde de sábado, 15 de março de 2025, dentro de um apartamento no Condomínio Fênix, conjunto habitacional localizado na Rua Sérgio Eisemberg, em frente à sede do 26º Batalhão da Polícia Militar.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a prática de feminicídio. De acordo com as apurações, a vítima foi encontrada já sem vida no interior do imóvel, após ser atingida por um golpe de faca na região do tórax. A arma utilizada no crime foi localizada no local.
A prisão de Maykell Paulino ocorreu logo após o crime. Policiais militares que realizavam deslocamento receberam informações de que o autor caminhava nas proximidades do condomínio, seguindo em direção a um posto de combustíveis na Rua Humberto Campos. O suspeito foi localizado e abordado pelos militares antes que fosse alvo de agressões por parte de populares.
Após a condenação, Maykell Paulino seguirá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena imposta.
Asnotíciasonline.com.br