IPABA(MG)– Na tarde deste domingo, 1º de fevereiro de 2026, por volta das 13h50, uma jovem de 18 anos e um homem de 29 anos, ambos naturais de Itabira, foram presos pelo crime de tráfico ilícito de drogas em uma unidade prisional localizada no município de Ipaba.

De acordo com as informações, a ocorrência foi registrada durante o horário do recebimento de visitas na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho. Durante o procedimento de segurança, uma policial penal identificou, por meio do body scan (equipamento de inspeção corporal que funciona por meio da emissão de baixas doses de raios-X), a presença de material suspeito com a visitante.
Ao ser questionada, a jovem confessou que portava substância entorpecente no ânus, a pedido de seu tio, que se encontra detido na unidade prisional. Diante da situação, foram adotados os procedimentos de segurança previstos, com apoio de outras policiais penais, sendo confirmada a presença do entorpecente, que foi expelido via anal.
Após a constatação do ilícito, a Polícia Militar foi acionada, bem como realizados os registros internos para as providências administrativas e legais cabíveis.
Os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis por parte do Delegado de plantão. O caso será apurado pelas autoridades responsáveis.
Asnotíciasonline.com.br