BARÃO DE COCAIS(MG)- Na tarde deste sábado, 31 de janeiro de 2026, por volta das 17h55, a Polícia Militar registrou um homicídio na Rua Maria Lúcia, no bairro Santa Cruz, em Barão de Cocais.

Foto da rede social
Segundo informações apuradas, a vítima foi abordada em via pública por quatro indivíduos que estavam em duas motocicletas possivelmente sendo uma CB 300 preta e uma XRE preta. Os suspeitos teriam iniciado uma agressão com tapas e empurrões contra a vítima. Durante a confusão, populares chegaram a tentar intervir, momento em que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.
A vítima foi identificada como Richard Wagner Barbosa, de 17 anos, conhecido pelo apelido de “Sem Grão”. O perito da Polícia Civil compareceu ao local e constatou oito perfurações causadas por disparos de arma de fogo na vítima, além de duas marcas em uma parede próxima. No entanto, nenhuma cápsula foi localizada na cena do crime. Devido à quantidade de disparos e à ausência de cápsulas no local, há a suspeita de que os autores estivessem utilizando revólveres.
A Polícia Militar constatou ainda que na cena do crime há câmeras de segurança. Contudo, até o momento, não foi possível obter as imagens, uma vez que o local é apontado como área com recorrência de tráfico de drogas.
Os militares realizaram rastreamentos na região com o objetivo de identificar os autores e levantar mais informações sobre o paradeiro e identificação dos suspeitos.
Após a conclusão dos trabalhos técnicos, a perícia da Polícia Civil liberou o corpo, que foi encaminhado por uma funerária de plantão ao Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério da Paz, em Itabira.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Asnotíciasonline.com.br