Crime aconteceu em abril de 2024, na região Oeste de Belo Horizonte

O réu foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte e condenado a 12 anos e oito meses de prisão (Crédito: TJMG / Divulgação)
Um homem que agrediu a ex-companheira com uma barra de ferro foi condenado por tentativa de feminicídio. O réu foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte nesta segunda-feira (26/1) e condenado a 12 anos e oito meses de prisão.
Ao proferir a sentença, o juiz Marco Antônio Silva determinou que Marcelo César Ferreira cumpra a pena em regime fechado.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por tentativa de feminicídio por motivo torpe, utilizando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo o MPMG, o denunciado e a vítima se relacionaram por cerca de 10 anos e, após o término, o homem não se conformou com o fim da união, passando a perturbar a vítima em diversos momentos e locais.
Na manhã do dia 13/4 de 2024, na marginal do Anel Rodoviário, na altura do bairro Madre Gertrudes, região Oeste da Capital, o ex-companheiro se aproximou da mulher e a golpeou com a barra de ferro em diversas partes do corpo. Durante a agressão, a vítima se protegeu com o braço direito e impediu que o réu a atingisse na cabeça.
Depois das agressões, o réu entrou em um carro e fugiu do local. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento hospitalar. O homem foi localizado e preso três dias depois do crime.
O processo está disponível pelo nº 0124933-96.2024.8.13.0024.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette