ITABIRA(MG)- Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas na noite dessa segunda-feira, 26 de janeiro de 2026, durante uma ação da Polícia Militar realizada na Avenida Cauê, no bairro Campestre, em Itabira.

De acordo com as informações, quando a Polícia Militar realizava um patrulhamento ostensivo de combate à criminalidade, os militares visualizaram um veículo Fiat Palio, cujo condutor demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura, chegando a se esconder na coluna central do automóvel, evitando contato visual, o que motivou a abordagem. Durante a busca no interior do veículo, foram localizados dois invólucros contendo cocaína, ocultos sob o painel. Em continuidade à ocorrência, os policiais realizaram diligências, sendo autorizada a busca na residência do autor, localizada no bairro Penha.

No imóvel, os militares encontraram barras e porções de crack e cocaína, escondidas em diversos compartimentos, como baú de cama, interior de um filtro de cozinha e dentro de uma caixa de som, evidenciando a prática do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. O veículo utilizado no transporte inicial da droga foi apreendido e removido para pátio credenciado.
Materiais apreendidos:
02 barras de crack
03 tabletes de crack
03 tabletes de cocaína
01 porção de cocaína
R$ 4.506,00 em moeda corrente
03 balanças de precisão
02 máquinas de cartão
01 aparelho celular
Materiais para embalagem (fitas adesivas e plástico filme)
01 faca
Asnotíciasonline.com.br