Na tarde desse sábado (24), durante recobrimento na cidade de Formiga, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (7ª Cia. PM Ind. PE), recebeu informações sobre grande quantidade de drogas na cidade.

Com o apoio do Serviço de Inteligência da Companhia, foram interceptados dois veículos suspeitos, um Uno Vivace e um Hunday HB20 no bairro Jardim Califórnia. Ao iniciar a abordagem, o condutor do veículo HB20 tentou empreender fuga, porém, foi procedida a abordagem dos dois ocupantes, que foram presos no local.
Os ocupantes do Uno evadiram efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Uma pistola calibre. 9mm e munições foram apreendidas.
Após intensa perseguição policial, três homens, integrantes da quadrilha, foram presos com 30 kg de maconha em Formiga/MG. A ação contou com o apoio do cão de faro Black. Um quarto suspeito foi preso em Alfenas/MG, onde foram apreendidos mais 144 kg de maconha e o quinto integrante da quadrilha, foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade, foi neutralizado durante enfrentamento com os militares. A ação policial contou com o apoio dos militares do 64° BPM pertencente à 18° RPM.
Os homens de 20, 24 e 25 foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos os presos possuem registros policiais. O quarto suspeito, homem de 49 anos, preso em Alfenas, possui registros policiais por tráfico internacional de drogas e o quinto envolvido, homem de 49 anos, que foi neutralizado na ação policial, é considerado indivíduo de alta periculosidade, foragido da Justiça e possuidor de extensa ficha criminal.
Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil em Formiga e os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio credenciado.
DEIWSON MAGAL