MATIPÓ(MG)- Três adolescentes de 16 anos foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil após uma ocorrência registrada na madrugada de quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, no bairro Loteamento do Celinho, em Matipó. No mesmo endereço, a Polícia Militar localizou um homem de 25 anos já sem sinais vitais, apresentando um ferimento na coxa direita provocado por disparo de arma de fogo.
Vídeo Diário de Manhuaçu
De acordo com as informações, a equipe militar foi acionada pelo COPOM e, ao chegar ao local, realizou o isolamento da área para preservação. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e apontou, preliminarmente, que o óbito teve como causa o ferimento na coxa direita. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manhuaçu. Ainda conforme o registro, a vítima não foi formalmente identificada, sendo conhecida apenas pelo primeiro nome.
Segundo a ocorrência, as adolescentes estavam no interior da residência e, inicialmente, relataram que o disparo teria ocorrido de forma acidental. No entanto, diante de inconsistências nos relatos, elas foram ouvidas separadamente. A apuração preliminar apontou que a arma de fogo teria sido manuseada por uma das adolescentes, o que resultou no disparo que atingiu a vítima.
O boletim também informa que um homem, identificado apenas por um apelido, teria retirado do local a arma de fogo e o telefone celular da vítima. Ainda conforme os relatos, a cena do fato teria sido alterada, incluindo a limpeza de vestígios de sangue.
Durante a ocorrência, três aparelhos celulares foram apreendidos. O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar a dinâmica dos fatos e a participação de cada envolvido no crime.
Asnotíciasonline.com.br