Idoso morreu após ter sido atropelado por motocicleta na Avenida das Rosas em Itabira

ITABIRA(MG)- Militares foram acionados por meio da Central de Operações da Policia Militar (COPOM) na tarde do último domingo, 18 de janeiro de 2026, por volta das 17h50, para atendimento de uma ocorrência de atropelamento registrada na Avenida das Rosas.

No local, os militares apuraram que o acidente envolveu uma motocicleta Yamaha XJ6, de cor preta, placa de Barão de Cocais, conduzida por um jovem de 21 anos, e o pedestre Geraldo Antero Batista, de 79 anos.

De acordo com o relato do motociclista, ele trafegava pela avenida no sentido decrescente quando, após realizar uma curva, foi surpreendido pelo pedestre atravessando a via. O condutor afirmou que acionou imediatamente os freios, porém a motocicleta derrapou por aproximadamente 10 metros, vindo a atropelar a vítima. Ainda segundo o jovem, ele não visualizou o pedestre com antecedência, pois sua visão estaria parcialmente obstruída por uma árvore existente no canteiro central da pista. Em decorrência da queda, o motociclista sofreu escoriações leves no ombro, braços e pé direito, além de ferimentos superficiais no braço esquerdo. Ele dispensou atendimento médico no local, informando que buscaria assistência posteriormente, se necessário.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde deu entrada com fratura exposta no antebraço direito, além de escoriações na região abdominal e um corte leve na nuca. Em contato posterior com a equipe policial, o idoso afirmou não se lembrar das circunstâncias do acidente. Uma testemunha, que se identificou como amiga da vítima e a acompanhava no hospital, relatou que não estava presente no local no momento do atropelamento e, portanto, não presenciou os fatos. Apesar dos atendimentos médicos, Geraldo Antero não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Durante a fiscalização, os militares constataram que a documentação da motocicleta se encontrava em atraso, referente ao exercício de 2023. Diante da irregularidade, foi acionado o guincho credenciado para remoção do veículo, sendo lavrado o auto de infração de trânsito correspondente. Após consulta aos sistemas informatizados e não havendo pendências criminais, o condutor foi liberado no local.

A Polícia Militar confeccionou o registro de ocorrência para os devidos fins, e o caso será apurado pelas autoridades competentes.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *