Na volta dos principais jogadores do elenco, time celeste dominou o Verdão da Mogiana e conquistou três pontos no Mineirão, na noite deste sábado (17)
Lucas Barbosa/Itatiaia

Wanderson e Kaio Jorge fizeram gols pelo Cruzeiro contra o Uberlândia
Embalado com o retorno de seus principais jogadores, o Cruzeiro teve uma grande atuação e goleou o Uberlândia por 5 a 0 neste sábado (17), no Mineirão, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Destaques em 2025, Kaio Jorge, Christian (duas vezes), Wanderson e Lucas Romero foram os artilheiros da noite.
Tite, que teve os grandes nomes do plantel à disposição pela primeira vez, manteve a base que fez sucesso com Leonardo Jardim e viu uma grande atuação de seus comandados. Treinado por Jorge Castilho, o time do Triângulo Mineiro não ofereceu resistência e pouco incomodou Cássio.
O triunfo deixa o time azul isolado na liderança do Grupo C, com seis pontos. O Verdão da Mogiana, que ainda não venceu na competição, tem dois e amarga a lanterna do Grupo A.
Na quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Democrata-GV, também no Mineirão, em jogo da quarta rodada do estadual. Na quarta-feira (21), às 20h (de Brasília), o Uberlândia recebe o Itabirito no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Estrelas de volta
Como era esperado, Tite escalou, pela primeira vez, os principais jogadores do Cruzeiro em 2026. Os astros do time estrearam na temporada após terem passado as últimas semanas em uma preparação na Toca da Raposa II.
As ausências mais sentidas foram Luis Sinisterra, Lucas Villalba e Gerson, que não reuniram condições de jogo.
Primeiro tempo de domínio do Cruzeiro
Os primeiros 45 minutos do Cruzeiro de Tite – com titulares – foram parecidos com o melhor momento do time celeste em 2025 com Leonardo Jardim. Vertical, rápida e intensa, a Raposa aproveitou as brechas dadas pelo Verdão da Mogiana e emplacou muitos lances perigosos através de contra-ataques.
Segundo tempo avassalador
O que estava bom no primeiro tempo, melhorou ainda mais na etapa final. O Cruzeiro aproveitou a fragilidade do Uberlândia e manteve a intensidade para fazer mais três gols e construir a goleada. Grande atuação do time celeste no Mineirão.
Faça o K!
Kaio Jorge não precisou de muito tempo em campo para balançar as redes pela primeira vez em 2026. De contrato renovado, o atacante aproveitou contra-ataque, invadiu a área, driblou o goleiro e fez 1 a 0 para o Cruzeiro aos 15 minutos do primeiro tempo.
Christian faz 2 a 0
Christian manteve com Tite sua melhor característica sob o comando de Leonardo Jardim. Mais uma vez como elemento surpresa, o camisa 88 surgiu livre na entrada da área e fez 2 a 0 para o time celeste aos 36 minutos.
Fim do jejum de Wanderson
Titular com Tite, Wanderson fez o terceiro gol do Cruzeiro e encerrou um longo jejum sem marcar. O atacante acertou belo chute de longa distância no começo do segundo tempo.
Foi o primeiro tento do camisa 94 pelo time celeste. Ele não marcava desde o dia 12 de fevereiro, quando anotou gol pelo Internacional.
Festa no Mineirão: 4 a 0!
O torcedor do Cruzeiro ganhou mais um motivo para comemorar aos 14 do segundo tempo. Como se fosse um centroavante na grande área, Romero recebeu assistência de Matheus Pereira e finalizou com precisão para fazer o quarto.
Christian faz mais um
O quinto gol do Cruzeiro saiu após uma linda jogada coletiva envolvendo Arroyo, William e Christian, já aos 36 minutos do segundo tempo. Após passe do equatoriano, o lateral foi à linha de fundo, cruzou por baixo para a área e serviu o camisa 88, que fez mais um.
Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia
Cruzeiro
Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Chico da Costa), Christian e Matheus Pereira; Wanderson (Arroyo) e Kaio Jorge. Técnico: Tite.
Uberlândia
Jefferson Luis, Max Miller, Renan, Rayne (Brayan Díaz) e Nathan; Jonathan Paulista, Robinho (Ben Hur), Diego Fumaça e Rafael Conceição (Eduardo Henrique); Ingro (Yuri Ferraz) e Júlio (Parrudo). Técnico: Jorge Castilho.
Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 17 de janeiro, às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: André Luiz Skettino
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Leonardo Rotondo Pinto
Gols: Kaio Jorge, Wanderson, Romero e Christian (2) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Christian e Jonathan Jesus (Cruzeiro); Júlio (Uberlândia)
Cartão vermelho:
Público: 38.193 torcedores
Renda: R$ 1.147.095,00