Vítima de sequestro e cárcere privado é libertada pela PM dentro de ônibus coletivo em Ribeirão das Neves

RIBEIRÃO DAS NEVES(MG)- Nesta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, no centro de Ribeirão das Neves, área da 2ª RPM, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 40º BPM, libertou uma mulher que se encontrava em sequestro e cárcere privado, no interior de um coletivo. O infrator, de 16 anos, foi apreendido.

A Guarda Municipal de Ribeirão das Neves gerou uma chamada referente a ameaça, solicitando apoio para abordagem a um indivíduo armado com uma faca, na região central de Ribeirão das Neves. Com a chegada das viaturas policiais ao local, os militares constataram que o infrator se encontrava no interior de um ônibus coletivo, portando uma faca encostada no pescoço de uma mulher de 18 anos, mantendo-a como refém. De imediato, os primeiros interventores adotaram os protocolos operacionais padrões, realizando a contenção do perímetro, isolamento da área e acionamento do policiamento especializado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Durante o período de negociação, antes da chegada da equipe especializada, o comando tático conseguiu estabelecer diálogo com o infrator, conseguindo convencê-lo a liberar a vítima, soltar a arma branca e se render voluntariamente.

Na sequência, o infrator recebeu atendimento médico por parte da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ressalta-se que o apreendido realiza tratamento psiquiátrico e que, no ano de 2023, esteve envolvido em ocorrências de natureza semelhante.

DEIWSON MAGAL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *